segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Trilhar Lisboa, o início

O Trilhar Lisboa começa hoje. A minha ideia, para a qual estão todos convidados, é mapear Lisboa da melhor forma possível: andando nela, fotografando-a, filmando-a, escrevendo sobre ela. Deixando-a inspirar-nos. Sem stresses e sem pressões. Lisboa tem das toponímias mais ricas que conheço. Não se limita às ruas, avenidas e praças. Há também os largos, as travessas, as pracetas, as alamedas, os cunhais, as escadinhas, as calçadas e tenho a certeza que me estou a esquecer de algumas. Um dos objectivos do Trilhar Lisboa é que não deixemos escapar nenhum destes nomes que fazem de artérias de Lisboa. Por isso para cada um deles a ideia é juntar fotografias tiradas por nós e histórias, que podem ser tudo desde a experiência do dia em que tirámos as fotografias, passando por curiosidades históricas até um simples poema.

Como é que vamos fazer isto? Bem, para já existe este blog. Mas também um grupo no Facebook, uma conta no Panoramio e um grupo no Googlegroups. Eu e a restante equipa (que vai sendo divulgado, na medida em que neste momento sou só eu...) vamos garantindo que todas as fotografias e histórias que forem colocadas numa plataforma serão tranferidas para as outras.

O céu de Lisboa, com o chão por baixo, é o limite!

Venham daí Trilhar Lisboa!

Sem comentários:

Enviar um comentário